Sutentabilidade

21.2.2017

Nossa primeira dica é sobre o Consumo Consciente.

 

 

E o que seria isso?

 

Segundo o site InfoEscola (www.infoescola.com) o consumo consciente nada mais é do que consumir de forma responsável, pensando nas consequências de seus atos de compra sobre a qualidade de vida no planeta e na vida das futuras gerações.

 

E esse consumidor consciente é aquele que ao comprar leva em consideração o meio ambiente, a saúde humana e animal, as relações justas de trabalho. Enfim, os impactos da compra e como esse produto é produzido.

 

Outra coisa importante é a respeito do descarte dos bens de consumo.
Em dezembro de 2015 o site Menos 1 Lixo (http://menos1lixo.virgula.uol.com.br/) fez uma matéria sobre presentes conscientes, pois o Natal é uma das épocas do ano em que mais se incentiva o consumo.

 

Heliene Oliveira pontua, em sua matéria que “o ideal é nem dar o start no consumo de um produto desnecessário. Se você não inicia o ciclo, não precisa se preocupar com o depois. Se você não compra uma coisa, essa coisa não vai circular por um tempo e depois ser jogada fora. Porque o “fora” não existe. Jogar fora é, simplesmente, deslocar o produto da sua vida para outro lugar. O que proporciona a confortável sensação de que um portal mágico irá sugar para outra dimensão. Mas, só porque um descarte saiu da sua casa, não significa que ele foi para este portal. Bom lembrar!”

 

O consumo consciente também valoriza o mercado regional, o pequeno produtor, pois ao dar preferência ao mercado das cidades próximas, ao pequeno produtor, colaboramos para o aquecimento da economia ao seu redor.

 

Esperamos que tenham gostado da nossa primeira dica e lembrem-se sempre que se cada um de nós fizer a nossa parte, o mundo será sempre um lugar melhor para se viver!
Abraços
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Posts Em Destaque

Como perceber quando suas plantas precisam de manutenção?

19.10.2018

1/10
Please reload

Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

O Gaia Ateliê da Natureza fica na

Rua Dona Maria, n. 62, apt 101, Vila Isabel, Rio de Janeiro, RJ

(21) 9.9253-2111 / (21) 9.8133-8522

  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean