Terrários

O terrário é um pequeno mundinho vivo. Ele é um mini ecossistema que através da fotossíntese produz o oxigênio que precisa e através da evapotranspiração, produz a água que precisa, pois a água condensa no vidro e volta para a terra.

 

O mini jardim também é um pequeno mundinho aberto com suculentas e os cactos, pois essas plantinhas não combinam com muita umidade, pois são plantas típicas de regiões áridas.

 

Quando alguma folhinha de suculenta cair não precisa retirar, pois ela criará raízes e virará uma nova plantinha. 

Não esqueça que seu jardim precisa de luminosidade, porém não pode ficar exposto ao sol direto.

 

Esses mundinhos são compostos por elementos vivos que criam e renovam energias e mesmo precisando de pouca manutenção, precisam de cuidado e de amor.

As plantinhas no Terrário raramente vão precisar ser regadas, pois são plantinhas mais resistentes a umidade. Uma forma de verificar se o mesmo precisa de rega é ver a quantidade de água condensada no vidro. Se você perceber que o vidro está seco, regue utilizando sempre um borrifador. Porém, se notar que tem muita água, você pode deixá-lo um pouco aberto para que o excesso evapore.

 

Nos Mini Jardins abertos as plantas necessitam de regas apenas quando a terra estiver completamente seca.

As suculentas são molhadas a cada duas semanas e os cactos uma vez por mês, mas essa frequência pode mudar de acordo com o local que estiverem. Por isso, verifique se a terra está muito seca.

Como cuidar?

O Gaia Ateliê da Natureza fica na

Rua Dona Maria, n. 62, apt 101, Vila Isabel, Rio de Janeiro, RJ

(21) 9.9253-2111 / (21) 9.8133-8522

  • White Instagram Icon
  • Facebook Clean