top of page

Jardin Exotique - Ezé - Riviera Francesa

O Jardin Exotique é um paraíso para os amantes de cactos na terra!

Ele fica localizado na pequena cidade medieval de Ezé Sur Mer na Riviera Francesa. Então se você tiver de viagem marcada para lá ou tem como destino dos sonhos ir para essa parte do sul França, vale super a pena acrescentar essa cidade e visitar esse jardim que foi criado sobre as ruínas de um castelo feudal destruído por Louis XIV e tem uma quantidade de aproximadamente 400 espécies Cactos, Aloes e Agaves.

Vamos mostrar aqui um pouco da beleza desse lugar e das espécies que encontramos por lá ( algumas são tão antigas que é até difícil saber sua idade exata).

Lixeira personalizada aço corten.

Muitas espécies que não existem no Brasil e que são consideradas exóticas até aqui.

Tipo de Cacto com pelinhos - vontade de levar para casa!

Esse verdinho pendente vemos muito e áreas próxima a praia no Brasil, assim como aqui que é próximo do mar Mediterrâneo .

Uma ou duas palavras sobre as plantas "suculentas". "Estás plantas estranhas adaptadas à secura são chamadas de suculentas porque o tecido é saturado de seiva composta de água, goma e mucilagem. Esta característica, juntamente com a transformação das folhas em espinhos, permite que a planta suporte as condições do deserto. Cactacea, comumente chamado de cacto, é apenas uma das mais de 3000 categorias de plantas suculentas cujos tamanhos variam de 1 cm de diâmetro até 15 metros de altura. Suas formas curiosas e suas flores de cores brilhantes são muito procuradas pelos colecionadores. "

Vista Estonteante do Mar mediterrâneo -

Quando você chega lá em cima quase não quer voltar para casa.

Linda composição com esse cacto avermelhado, o cacto clássico conhecido por nós brasileiro o verdinho e a escultura em pedra.

"O Jardim exótico no passado - construída no século XII, a fortaleza medieval tinha vista para a Baía de Villefranche sur mer, permitindo assistir a ataques vindos do mar. Em 1949, Jean Gastaud, o criador do jardim exótico de Mônaco, decidiu criar um jardim exótico nessas ruínas áridas, trazendo a terra e pedras em burros ou em bancos de homens do fundo.Atualmente, a 429m acima do mar Mediterrâneo centenas de Cactos, Agaves, Aloe estão caindo em cachoeiras verdes para o mar.parece ilustrar à sua maneira o lema da cidade “moriendo renascor”, enquanto eu morro e vivo novamente."

Esperamos que com esse post, você possa ter viajado junto conosco para esse lugar maravilhoso e que nos inspirou muito. Lembrando sempre que cactos são plantas de ambientes áridos, então para manter o seu saudável e bonito, não molhe ele mais que uma vez ao mês.

Fontes de Fotos: Andressa Medeiros e Justus Bejno

Fontes de Texto: Google e guia local de Ezé Sur Mer


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page