top of page

Que especies de plantas posso colocar dentro de casa ou no meu apartamento?

Sempre que vemos uma planta temos duas reações (ou é amor ou é Deus me livre dá muito trabalho). É verdade que plantas as vezes nós deixam sem saber aonde colocá-las e ficamos na dúvida se elas são para dentro de casa (apartamento) com apenas luminosidade ou para a área externa na varanda( jardim).

Por isso hoje viemos ajudar vocês a escolher as plantas para decorar o interior da sua casa, afinal não existe nada que traga mais vida que elas.

Jibóia

Uma trepadeira antiga, que parece planta do tempo da vovó, vem surgindo nos projetos de decoração porque não gosta de ficar exposta diretamente ao sol.. A Jíbóia pode ser cultivada na água ou na terra, seus galhos criam raízes quando colocados em potes com água rapidamente. Em tempos de doenças como Dengue e Zika é melhor plantar na terra e não deixar água nos pratinhos.

Zamioculca

A Zamioculca continua bonita mesmo quando não recebe os cuidados adequados.  E ela só precisa ser regada uma vez por semana e ficar longe do sol direto.

Palmeira Rafis

Essa tem um ar todo oriental, bem chique. Gosta de bastante água e de luz, qualquer tipo. Ela fica linda em vasos na sala de estar da casa ou apartamento, cresce para cima apenas e as folhas ficam no topo sempre.

Peperômia

A folhagem extremamente decorativa é, sem dúvidas, o maior atrativo desta herbácea pequenina e compacta, que pode ser usada individualmente ou em grupos. Que tal uma jardineira linda, cheia de Peperômias saltitando de alegria, à meia-sombra? Ou então, um centro de mesa todo especial, com apenas um vaso de Peperômia? Ela vai bem até no banheiro, pois a-do-ra umidade! Uma coisa é certa: todo mundo vai ficar encantado com o charme dessa planta

Lírio da Paz

Esta é uma das poucas plantas que florescem na sombra. Se seu jardim é sombreado, mas com bastante claridade, abuse desta espécie. Precisa estar sempre adubada e seu solo úmido.

Licuala

Imponente, essa palmeira pode ser usada para compor um jardim interno, com bromélias e orquídeas, ou sozinha em vasos. A licuala não deve ficar exposta à luz direta do sol, mas precisa estar em ambiente iluminado com luz indireta.

Pleomele

É uma das mais comuns dentro de casa, não precisa de luz direta, mas precisa de bastante claridade. Ela tem folhas com tons que vão do verde limão ao branco, dão um toque em contraste com paredes claras, por exemplo.

Filodendro Pacová

Conhecidas por serem plantas de sombra, são fáceis de cuidar e de manter.

Basta manter o solo úmido para que se desenvolvam.  Regue apenas 1x na semana e mantenha na sombra. São bastante utilizadas em projetos de paisagismo interno de casas e apartamentos pelo aspecto brilhante das folhas.

Pau d'água

Fica ótimo em vasos e é uma opção perfeita para Escritórios, apartamentos e ambientes mais fechados. Sobrevive bem a ar condicionados e sem nenhuma luz direta. É importante escolher modelos de vasos grandes para que a planta se desenvolva bem, e deve ser regada todos os dias.

Fontes fotos: Google.com

Fontes textos: jardineiro.net e Google.com

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
bottom of page